Vereador Berg da Carnaíba une mais pessoas para promover qualidade de vida à população de Juazeiro

O trabalho social ‘Deus visita sua Casa’ junto com a turma do ‘Voluntários do Bem’ agora ganhou mais um reforço das jovens do ‘Fazer o bem sem olhar a quem’

Dentro e fora da Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador e presidente da Mesa Diretora, Berg da Carnaíba, está sempre fazendo o possível, de domingo a domingo, para promover e apoiar projetos sociais com o único objetivo de promover a qualidade de vida e garantir a dignidade humana de pessoas que vivem em situação de extrema carência.

Essa primeira ação ocorreu no último sábado (27), quando o vereador se juntou ao grupo formado por 13 jovens, que criaram o movimento ‘Fazer o Bem sem olhar a quem’ para levar mantimentos e eletrodomésticos, como móveis e eletroeletrônicos, e a Dona Lucineide no Distrito de Massaroca.

Samanta Armentano, de 21 anos, que encabeça o movimento apadrinhado pelo vereador, avisa que as ações voluntárias vão continuar, uma vez que, teve como inspiração o Projeto idealizado pelo vereador ‘Deus visita sua Casa’. “Quando vimos o vereador Berg entregar a casa e outras também, fomos nos inspirando a ajudá-lo e daí surgiu a ideia de nos juntarmos para fortalecer essa corrente do bem”, salienta a jovem.

Em nome do grupo, Samanta agradece ao vereador pelas ações que sempre fez mesmo antes de entrar na política. “Somos de Carnaíba e sempre presenciamos Berg lutar por melhorias dias para as pessoas que necessitavam de atenção especial, sem querer nada em troca e por esta razão abraçamos o projeto dele, nos unimos e vamos continuar levando o bem as pessoas que precisam e qualquer pessoa também pode integrar ao nosso grupo, estamos de braços abertos”.

Emocionado com a atitude das jovens, Berg disse que não há outro caminho senão o da compaixão e de fazer o bem às pessoas. “Nossos parceiros e Deus vão continuar permitindo que muito mais pessoas recebam nossas ações, realizadas com amor e a graça divina. O projeto pretende despertar a solidariedade e a consciência política e social daqueles que têm pouco ou muito e podem ajudar. Estaremos unidos e em comunhão para fortalecer os projetos e ajudar muita gente em nossa região”, afirma o presidente da Casa Aprígio Duarte.

O trabalho social ‘Deus visita sua Casa’ junto com a turma do ‘Voluntários do Bem’ agora ganhou mais um reforço das jovens do ‘Fazer o bem sem olhar a quem’, que além de transformar moradias de taipa e barro em casas de alvenaria, o sonho em realidade, dando mais dignidade às pessoas que não tinham casa própria e precisavam de ajuda para realizar esse desejo, vão levar alimentos e carinho e conforto à essas famílias. Dona Lucineide, por exemplo, ganhou sua casa, do Projeto ‘Deus visita sua Casa’ e já está morando nela.
O Projeto, idealizado por Berg, já envolveu mais de 500 pessoas e voluntários que ajudam o projeto. “Torcemos que nosso grupo de voluntários aumente cada dia mais e mais pessoas sejam beneficiadas”, conclui Berg da Carnaíba.

Mônia Ramos Jornalista
Assessoria da presidência da CMJ