Quem não conseguiu atualizar o cadastro no Caixa Tem pode perder auxílio Emergencial?

A Caixa Econômica Federal solicitou aos usuários do Caixa Tem atualizar seus dados cadastrais até o fim de março. De acordo com a Caixa o motivo está em oferecer mais “segurança, vantagens e praticidade aos clientes”. O pedido do banco é direcionado principalmente para os beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família.

Esta atualização cadastral ocorreu de forma escalonada, obedecendo um calendário, de acordo com a data de aniversário do beneficiário para evitar vários acessos simultâneos.

Porém, na hora de responder o questionário, muitos usuários reclamaram, devido alguns problemas no aplicativo, não conseguindo atualizar e outros até perderam a data se encerrou dia 31 de março.

Para evitar mais problemas, o banco informa que a atualização cadastral não é obrigatória e nem causará algum impedimento para a pessoa receber o seu benefício, como por exemplo, o auxílio emergencial 2021 e o Bolsa Família.

Segundo a Caixa, o processo de atualização é só para aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. Sendo assim, quem não conseguir atualizar o cadastro, continuará recebendo os benefícios a que tem direito.