Hoje é domingo, mas as ações da prefeitura não param. Diuturnamente a gestão municipal tem orientado os secretários para executarem obras e ações exclusivamente para beneficiar os munícipes. Hoje (16), a equipe de perfuração de poços artesianos estava com todo o gás no interior do município e perfurou mais quatro poços na região do Sítio Santo Antônio.
Dos 100 poços artesianos anunciados pela gestão, 89 deles já foram executados. Ou seja, até o final do mês, a prefeitura acredita que a quantidade de poços poderá ultrapassar a marca dos 100, aproximando-se dos 150 prometidos até 2024.
A ação faz parte do maior programa de perfuração da história de Lagoa Grande. O secretário de agricultura, Antônio Coelho, está realizando o acompanhamento do programa e não mede esforços para realizar o sonho de cada agricultor beneficiado pela ação.
“Este é um grande passo e um avanço em dignidade e qualidade de vida básica aos moradores do nosso interior. Mesmo tão perto do Rio temos uma extensa área sequeira, uma região onde a escassez de água é algo real. Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento mesmo que não seja potável em alguns casos, então, trabalhamos com responsabilidade para que esta ação saísse do papel”, explicou o prefeito.
Zé de Raimundinho, do Sítio Rocinha, foi um dos beneficiados da ação e festejou a perfuração do poço em sua propriedade. “Estou muito feliz com esse poço que a prefeitura me deu. Essa água que jorrou do poço trouxe mais esperança e vou usar para molhar o milho, plantar o capim e servir água para os meus animais”.