Quinta palestra do projeto Tempos de Produção discutirá o Agronegócio no Vale do São Francisco

foto-n3414

[ad name=”728×90″]

“O agronegócio como vetor de sucesso do Vale das Frutas” será tema da quinta palestra do projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A palestra será realizada nesta sexta-feira (29), a partir das 8h30, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). Serão emitidos certificados de participação.

O evento é voltado para estudantes e empresários interessados na temática. A palestra terá duração de 1h e será ministrada pelo professor do colegiado de Engenharia de Produção, Nildo Cassundé. Entre o que será discutido dentro da temática, está a revisitação histórica da agricultura no Vale do São Francisco; os reais conceitos dos termos agricultura, agronegócio e agroindústria; e o agronegócio no Vale.

foto2-n3414Para o professor, o agronegócio está associado ao Vale do São Francisco, assim como a tecnologia está para o Vale do Silício na Califónia (EUA). “A agricultura com toda certeza significou o ressurgimento de novas eras, até que a agricultura de precisão, subsidiada de tecnologia e empreendedores destemidos, empregou um ritmo de prosperidade nunca antes visto na região”, destaca Cassundé. Ele reforça que a sucessão de projetos exitosos ao longo das últimas décadas, tem despertado interesses internacionais. Após a palestra será lançado o e-book “Análise do agronegócio”, que possui entre autores e organizadores, professores e estudantes do Colegiado de Engenharia de Produção da Univasf.

Tempos de Produção é um projeto de extensão do Colegiado de Engenharia de Produção, que entre seus objetivos está o de promover uma melhor formação para os estudantes. Ao todo, serão realizados 12 encontros durante este ano, onde serão apresentados e debatidos temas importantes ligados à área.

Por: Assessoria de Comunicação

[ad name=”350×250″]