Buscar melhorias para a vida da população juazeirense não tem hora na gestão Suzana Ramos. Na quinta-feira (15), aniversário de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), reuniu-se na sede da autarquia com alguns mototaxistas para avaliar o primeiro semestre deste ano, as conquistas até o momento e discutir os próximos passos em prol desses trabalhadores.
“Esses homens e mulheres podem sempre contar com o nosso trabalho e dedicação, pois somos um governo que pensa nas pessoas, só queremos o melhor para Juazeiro, contando com o apoio de todos. As portas sempre estarão abertas para o diálogo e ouvir os anseios da população”, disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho. A reunião também contou com a presença do advogado da CSTT, Carlos Macêdo. Todas as demandas levadas pelos mototaxistas serão analisadas pela companhia.
Conquistas nesta gestão
Desde o início desta gestão, o empenho maior é sempre em devolver a dignidade desses profissionais. A Prefeitura Municipal, por exemplo, revogou a portaria que suspendia o uso do condutor auxiliar para os mototaxistas. E recentemente, foi decretado que os veículos que realizam serviços de mototáxi e moto-entrega, fabricados a partir de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos. Ambos eram pedidos antigos da categoria e que foram atendidos, após reuniões com a diretoria da CSTT.
De acordo com dados do setor de transporte da CSTT, cerca de 45% dos mototaxistas cadastrados têm veículos fabricados em 2013, o que impossibilitaria que essas pessoas trabalhassem, por isso, a gestão revogou o decreto da gestão anterior, uma mudança importante neste período de pandemia.