Nesta terça-feira (10), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina começou a fiscalização nas escolas de tempo integral do município que retornaram às aulas presenciais neste semestre.
A primeira escola que o Sindicato visitou foi a Anézio Leão, na Vila Eduardo. De acordo com a gestora Joelma Rodrigues, dos mais de 300 alunos matriculados, 100 estão frequentando as aulas. “São no máximo 10 alunos por salas de aula para que seja respeitado o distanciamento. Também fizemos mudanças no refeitório, com apenas um aluno por mesa e estamos revezando as turmas na hora do lanche. Suspendemos o intervalo para evitar que as crianças aglomerem”, explicou Joelma.
Professora há 10 anos, Elexandra Nogueira está se adaptando a nova realidade da sala de aula com uma rotina de protocolos que não pode ser quebrada. “A tentativa é valida. Os alunos estão bem empolgados. No método remoto a gente não se sentia cumprindo nosso dever, principalmente com as crianças em alfabetização. A gente não sentia que estava fluindo o aprendizado. Eu estou feliz com o retorno,” contou.
O Sindsemp vai continuar fiscalizando as escolas do município para ver de perto os protocolos sanitários e as condições de trabalho de servidores e servidoras.
“O que o Sindsemp quer é a garantia de que os servidores e servidoras da educação estão seguros para que possam prestar o melhor serviço aos alunos. Nós vamos continuar fiscalizando as escolas nesse retorno às aulas presenciais,” conclui o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp