Deputada Dulci e Odacy Amorim repudiam os ataques à democracia promovidos no 7 de Setembro

Depois das declarações do presidente da República contra as instituições democráticas do país, durante as comemorações do 7 de Setembro, a deputada estadual Dulci Amorim (PT-PE) e o ex- deputado Odacy Amorim (PT-PE) utilizaram as redes sociais para comentar o episódio. Para os petistas, essa foi mais uma afronta à democracia brasileira feita pelo atual presidente.

A deputada Dulci destacou que o país está voltando rapidamente ao estado de miséria, desde a saída forçada de Dilma Rousseff da presidência. “O brasileiro não aguenta mais tanta miséria. Desde o golpe a Dilma, estão desmontando a saúde, a educação e, por fim, trazendo novamente a fome”, declarou.

Já Odacy Amorim pediu que a democracia seja respeitada e defendida, ainda mais levando em conta a crise entre os poderes gerada pelo próprio presidente. “Chega desse governo de morte, de guerra, de dor e de desemprego. São quase 600 mil mortos pela Covid-19, são 243 milhões em medicamentos vencidos, enquanto o povo sofre abandonado. Diariamente ameaçam nossa democracia, tentam sequestrar nossa bandeira e nosso hino. Usam nossas cores para afrontar a constituição”, lamentou.

Dulci e Odacy acreditam que é urgente a retomada do crescimento do país, mas sem deixar de lado uma outra guerra que o mundo enfrenta: a luta contra a Covid-19. “Precisamos de vacina, educação, saúde, emprego e comida no prato”, resumiu Dulci.