Um presente da prefeitura de Lagoa Grande para os alunos do ensino médio. Foi realizado na manhã deste sábado (11), o aulão inaugural do intensivo voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio. O projeto é resultado da parceria entre a prefeitura e o Bios Vestibulares e Concursos. A abertura do evento contou com a participação de dezenas de alunos das escolas estaduais do município. Durante a programação do evento, os alunos receberam o material (apostila e farda), orientações de acesso à plataforma das aulas e aula de biologia e redação com os professores do Bios.
Nos próximos 70 dias, os estudantes terão aulões de redação, biologia e matemática, simulados de redação para aplicação nas escolas nas aulas de português, oficinas de redação com atendimento individual por professor/monitor, após correção da redação, simulados de redação em plataforma digital, simulado on-line em plataforma digital com correção por TRI (Teoria de Resposta ao Item) e simulado escrito Enem, com formatação similar ao Enem, com gabarito para autocorreção.
O prefeito Vilmar Cappellaro disse que ofertar o intensivo para os alunos de Lagoa Grande foi um sonho que acabou de ser realizado, e, mesmo em repouso por ordem médica, fez questão de estar presente e ver os olhos de cada aluno brilhando. “Essa ação não será apenas um presente, será um instrumento de transformação para cada aluno. Toda estrutura que estamos oferecendo a cada um de vocês nesse intensivo, possui uma equipe por trás dela, uma equipe com pessoas de Lagoa Grande. Nossa gestão preocupa-se em dar oportunidades aos profissionais da cidade, valorizamos nossos profissionais para eles servirem como exemplos”, pontuou o gestor.
A vice-prefeita Catharina Garziera destacou a importância da ação e pediu para os todos estudantes aproveitarem cada uma das aulas com muito afinco. “Abracem esse presente, ele é único! A instituição que vai ofertar esses recursos é uma das melhores da região. A nossa gestão está presenteando todos os alunos com essa ação, aproveitem, precisamos de pessoas capacitadas para as empresas que estão chegando, por isso, valorizem e se joguem nesse projeto”, disse.
“A juventude deve exigir de nós governantes a melhor educação para o município, e essa parceria entre a prefeitura de Lagoa Grande e o BioS, essa respeitada instituição, trará muitos frutos. O prefeito Vilmar Cappellaro, com visão estratégica de gestão, deve ser exemplo para muitos prefeitos do estado de Pernambuco. Cada um de vocês, meninos e meninas do presente, estão projetando-se para o futuro, aproveitem essa oportunidade!”, disse Anete Ferraz, Gestora da GRE-Petrolina.
A diretora e professora do Bios, Mary Ann, parabenizou a gestão municipal pelos investimentos na educação. “A prefeitura de Lagoa Grande não tem nenhuma obrigação constitucional com ensino médio ou cursinho preparatório. A prefeitura é responsável pelo ensino fundamental, mas o prefeito decidiu presentear os estudantes que foram prejudicados devido à pandemia. Nós do BioS estamos aqui para que cada um de vocês de fato, sintam-se alunos da nossa instituição. Aluno do BioS só tem um pensamento, eu estudo, logo aprendo, logo aprendo, logo passo”, frisou a diretora Mary Ann.
A abertura contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro e sua esposa, a primeira Dama Cláudia Cappellaro, da vice-prefeita Catharina Garziera, da professora Anete Ferraz, gestora da GRE – Petrolina, da diretora e professora do curso BioS, Mary Ann, dos secretários e secretárias: Eliene Neri (Assistência Social) e Fabiana Ribeiro (Educação), Olavo Marques (Governo), Ademar Nonato (Infraestrutura), Antônio Coelho (Agricultura) e Valman Rivas (Chefe de Gabinete); além dos vereadores, gestores das escolas envolvidas, professores e colaboradores.