Moradores dos Residenciais Vivendas I e II em Petrolina, Pernambuco, vivem momentos de tensão com o perigo que é o infestamento de escorpiões.
Neste domingo (12) uma criança de apenas 1 ano e 3 meses foi picada por um escorpião no ombro, por sorte sua mãe estava do lado e escutou quando a criança gritou com a dor da picada. A mãe da criança Francimeury Palhares diz que não é a primeira vez que ela vê um escorpião dentro de sua casa, da outra vez ela viu e conseguiu retirar o inseto antes.
[highlight color=”yellow”]”Quando ela foi picada pelo escorpião, de imediato eu e o pai levamos para o atendimento Hospitalar, que logo foi medicada e graças a Deus passa bem”[/highlight]. Explica a mãe.
Especialistas explicam que esses insetos é normal ele entrar nas residências, porque onde foi construídos essas residências era um matagal, o habitat natural deles. Os escorpiões sobem pelas paredes e entram pela janela, mesmo que a casa seja de primeiro andar.
Para que seja tomado os devidos cuidados, é preciso que seja colocado uma tela fina nas janelas e na porta uma proteção para insetos.
[ad name=”350×250″]