A Faculdade de Petrolina – Facape fez um balanço positivo do ‘Feirão de Renegociação de Dívidas’ que terminou nesta sexta-feira (12).
O mutirão foi organizado pelo Procon, em parceria com o Prodecon e Sebrae. O evento teve início na última segunda-feira, com uma média de 175 atendimentos por dia, realizados no Centro de Convenções de Petrolina.
Ao longo dos 5 dias de evento foram registrados um total de 877 atendimentos. Durante o mutirão, os consumidores e consumidoras receberam propostas vantajosas para sanar suas dívidas. Além disso, também puderam consultar seu CPF no SPC/Serasa, gratuitamente, e participar de palestras sobre educação financeira e empreendedorismo.
Geraldine Cavalcante, Professora Facape e coordenadora do Procon, além de idealizar o evento, participou como palestrante abordando possíveis golpes que o consumidor pode sofrer e formas de se prevenir: “Cuidado: pode ser golpe! Dicas de como evitá-lo e o que fazer quando se é vítima de um”.
Segundo a coordenadora do Procon Facape, a expectativa é a realização de outras edições do mutirão nos próximos anos pela boa adesão dos consumidores.