O governador Paulo Câmara entregou, nesta terça-feira (30.11), as premiações da 12ª edição do Concurso Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, promovido pela Secretaria da Mulher do Estado. O evento ocorreu no auditório do Museu Cais do Sertão. O prêmio tem como objetivo principal estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade.

Os prêmios foram viabilizados por meio de parcerias com as secretarias de Educação e Esportes, de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Planejamento e Gestão, além da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).
No mesmo evento, o governador assinou a ordem de serviço para contratação de uma empresa de engenharia para obras de ampliação da Casa Abrigo Marici Amador, no Sertão do São Francisco, e um termo de compromisso para lançamento do edital de requalificação do Centro Metropolitano Júlia Santiago, no Recife.
Participaram da entrega do prêmio a primeira-dama Ana Luiza Câmara; as secretárias estaduais Ana Elisa Sobreira (Mulher) e Ana Selva (Executiva de Desenvolvimento da Educação); a secretária da Mulher do Recife, Glauce Medeiros; os presidentes da Cepe, Ricardo Leitão, e da Fundarpe, Marcelo Canuto; Bianor Teodósio, neto da médica e pesquisadora Naíde Teodósio; e as deputadas estaduais Gleide Ângelo e Laura Gomes.
Fotos: Heudes Regis/SEI