Em breve os petrolinenses poderão contar com os benefícios do Assaí Atacadista, que será inaugurado ainda neste trimestre no município e permitirá à população local encher o carrinho gastando pouco. Além das vantagens de compra para os comerciantes, transformadores e consumidores finais, a nova unidade também agrega para a economia local e gera renda às famílias de Petrolina. Esta será a primeira loja da Companhia no Vale do São Francisco e, para compor o time da nova unidade, o Assaí já selecionou 297 pessoas para trabalharem na loja. Destes, 75% são de moradores e moradoras da cidade e o restante de municípios vizinhos.
Para capacitá-los(as), a Companhia já iniciou a programação de treinamentos. O novo time do Assaí Petrolina trabalhará nas mais diversas áreas da unidade, como chefe de seção, fiscal de prevenção de perdas, repositor de mercadorias, operador de caixa, auxiliar de manutenção, operador de empilhadeira, auxiliar de cozinha, nutricionista, entre outras funções. Todas as vagas eram disponíveis também para pessoas com deficiência.
“Na formação de nosso time, sempre privilegiamos pessoas que morem próximas à localização da loja, privilegiando e gerando renda à comunidade local. Além disso, sempre prezamos pela formação de um time diverso e plural, que retrate ao máximo a nossa sociedade. Estamos muito felizes com essa inauguração, que marcará a nossa chegada no município e em podermos apresentar aos petrolinenses o nosso modelo de negócios que reúne preços baixos e variedade de produtos “, detalha Fábio Santos, Diretor Regional do Assaí Atacadista.
O Assaí é uma empresa de atacarejo (junção das palavras atacado e varejo) que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em suas compras. Para isso, a Companhia trabalha com uma política de dois preços. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire grandes volumes de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional – ideal para a economia de comerciantes e consumidores finais petrolinenses.
Além disso, o Assaí também conta com uma variedade de produtos – cada loja possui, em média, 8 mil itens das mais diversas categorias, como alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis.
A Companhia também conta com diversas facilidades de pagamento e opera com cartões de crédito das principais bandeiras e possui, ainda, uma bandeira própria, o Passaí, que permite ao cliente pagar o ‘preço de atacado’ mesmo se levar um único produto.
O Assaí Petrolina faz parte da última geração de lojas da Companhia, caracterizada por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.
A inauguração desta primeira unidade em Petrolina faz parte do plano de expansão da empresa, que mais que dobrou sua presença no território nacional nos últimos seis anos. Esta será a terceira inauguração no Estado em um curto período de tempo – no mês de dezembro, o Assaí inaugurou sua primeira unidade em Cabo de Santo Agostinho e mais uma unidade em Recife – e chegará a marca de 12 lojas na região pernambucana.
Sobre o Assaí
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 212 lojas distribuídas em 23 estados, mais o Distrito Federal. É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 57 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.