Levantamento do TCE deixa Lagoa Grande em primeiro lugar em consistência contábil no Sertão do São Francisco

Lagoa Grande foi listada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, no ranking dos municípios do Estado, que se destacaram no Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), relativo ao exercício financeiro de 2021.

O diagnóstico mostrou evolução da Gestão Municipal de Lagoa Grande, ao alcançar a nota 97,5%, configurando entre os melhores municípios no Índice de Convergência e Consistência (nível aceitável) do território pernambucano e a primeira colocada do Sertão do São Francisco. 

Para o prefeito, Vilmar Cappellaro, o resultado é fruto de um trabalho conjunto, que vem reforçando a transparência da gestão municipal. Ainda segundo o gestor, a boa colocação confirma o esforço, o compromisso e a capacidade de toda equipe das secretarias envolvidas em promover transparência governamental, disponibilizando informações contábeis ao cidadão e aos diversos órgãos.

O desempenho das cidades do Sertão do São Francisco foi: Orocó (91,20%); Cabrobó (84,80%); Santa Maria da Boa Vista (87,20%); Afrânio (80,80%); Dormentes (67,33%) e Petrolina (63,87%).