Equipe da APA Petrolina treina forte para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem intensificado a preparação da equipe paralímpica que vai participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece de 5 a 7 de maio, em São Paulo. O clube contará com 30 paratletas para a disputa das modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância e 100, 200, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros rasos.O coordenador técnico, Marciano Barros, destacou que os atletas estão bem preparados e a expectativa é de bons resultados.

“Esperamos que os nossos atletas façam suas melhores marcas pessoais nessa competição, pois os treinos estão bem ajustados para que isso possa acontecer. Boa parte dos atletas de outras cidades já estão alguns dias treinando aqui em Petrolina, sendo acompanhados de perto por nossos treinadores, para no dia 4 embarcarmos com força total”, afirma Marciano.Para a competição a APA conta com vários destaques como: Samira Brito, atual número 2 do Ranking Mundial da categoria T36 (paralisia cerebral) e finalista nos 100m e 200m na Paralimpíada de Tóquio 2021; Sivaldo de Souzabicampeão Brasileiro (2018 e 2019) nos 400m rasos na categoria T12 (deficiência visual) e a dupla recém convocada para a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial Escolar, Alanny Sthefany Santos e Evelyn Carolinne da Silva.

Toda a delegação contará com 46 integrantes entre atletas, técnicos e staff. A equipe viaja para São Paulo no dia 4 de maio.

A APA Petrolina tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Iquine e Vale do Ave.

 Ascom APA Petrolina