Prefeitura de Juazeiro avança na distribuição de carnês do IPTU 2022

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), segue distribuindo os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, nos bairros da cidade.

Esta semana a entrega está sendo realizada nos bairros Coreia, Cajueiro, São Geraldo, Angari, Centenário e Jardim Universitário. A distribuição é feita por setores, que correspondem a grupos de bairros da cidade. De acordo com o cronograma estipulado pela SEFAZ, a estimativa é de que até o dia 10 de julho os carnês do IPTU sejam entregues em todos os bairros de Juazeiro.

Descontos e vencimentos

Os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2021 que pagarem o IPTU em cota única até a data do vencimento, dia 18 de julho de 2022, terão desconto de 30%. E os demais contribuintes (inadimplentes) que optarem pelo pagamento em cota única até o dia do vencimento, o desconto será de 10%.

Também é possível parcelar o IPTU em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 18 de julho de 2022 e a última para 12 de dezembro de 2022.

IPTU pela internet

Além do pagamento com carnê, os contribuintes também têm a opção de baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e pagar o IPTU 2022. Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, ir no menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o Documento de Arrecadação Fiscal (DAM) para pagamento será gerado automaticamente. O contribuinte também pode acessar o endereço eletrônico www.iptu.juazeiro.ba.gov.br e seguir o mesmo passo a passo.

Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEFIN SEFAZ/ PMJ