O jovem identificado como Janderson, 21 anos, foi capturado na tarde deste domingo (14) por policiais militares do 9º Batalhão e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), no conjunto Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.
O rapaz foi reconhecido como autor do disparo que matou o policial militar identificado como capitão Nogueira, em uma tentativa de assalto na manhã desse domingo.
O secretário de segurança pública, Fábio Abreu, acompanhou a prisão do suspeito. Segundo ele, o rapaz tentou fugir. Depois de ser preso, ele confessou participação no assalto, mas disse não ter sido o autor dos disparos.
“Além dele, há mais dois envolvidos que a polícia já sabe onde está e que devem ser presos ainda hoje. Acompanhei toda a ação e foi uma confusão para conseguir prender, ele fugiu, pulou muro, tentou escapar. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e já sabemos que tanto ele como os outros têm diversas passagens pela polícia por roubo”, informou.
A capitã Elisamar Ferreira, do 9º BPM, informou que a esposa do policial reconheceu o rapaz como o autor do homicídio. A mulher foi quem sofreu a tentativa de assalto, no bar que é de propriedade do casal, localizado no Parque Brasil, zona Norte.
“Ela já reconheceu que ele é o suspeito, por meio de fotografias mostradas a ela”, declarou.
O policial reagiu a uma tentativa de assalto contra sua esposa. O suspeito chegou ao local e tentou roubar um cordão que estava com a mulher. No momento em que reagiu, o suspeito disparou um tiro contra o militar, que foi encaminhado ao Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, situado no residencial Francisca Trindade, bairro Santa Maria da Codipi, mas não resistiu.
O capitão era lotado no 13º BPM e integrava a Banda de Música da PM.
Informações do site Cidade Verde
[ad name=”350×250″]