Mesmo depois das chuvas já registradas na região, algumas comunidades da zona rural de Petrolina ainda sofrem com os efeitos da seca. Para amenizar a situação, a prefeitura continua executando o programa ‘Água Boa’, distribuindo 26 carradas de água por mês. A ação acontece por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) que já conta com aproximadamente 900 famílias no banco de cadastro.
O programa ‘Água Boa’ havia encerrado em agosto de 2022 e retornou em novembro do mesmo ano, sendo o contrato renovado a casa seis meses pela prefeitura. Atualmente, 15 carros-pipas estão atendendo à demanda de cerca de 900 famílias que precisam atualizar o cadastro, mensalmente, na Seagri que realiza um rodízio para que todas possam ser atendidas. Vale ressaltar que este abastecimento se dá em cisternas para consumo humano, priorizando o uso pelas famílias em suas residências.
“Nós continuamos empenhados em cumprir o compromisso do prefeito Simão Durando em atender as principais demandas do homem e da mulher do campo, que são acesso à água e melhoramento de estradas vicinais. O programa ‘Água Boa’ é mais um suporte para as famílias de comunidades que estão localizadas mais distantes das margens do rio S