O diretor presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, Tenorio Filho, recebeu na manhã desta terça-feira (14), uma comissão de mototaxistas de Juazeiro, para discutir assuntos relacionados à fiscalização do Uber Moto (nova funcionalidade de viagens sobre duas rodas do aplicativo), e mototaxistas clandestinos no município. A comissão da classe foi recebida na sede da CSTT.
“Nos reunimos hoje com a categoria dos mototaxistas, onde eles cobram uma fiscalização em cima do Uber Moto, e isso é válido, uma vez que a CSTT já vem realizando essa fiscalização. No dia 15 de março, nós temos uma outra reunião com essa comissão para podermos analisar e trabalhar de uma forma que possamos levar uma melhor qualidade de trabalho aos mototaxistas”, destacou o diretor presidente da CSTT, Tenorio Filho.
“Vale ressaltar que a gestão municipal vem realizando um trabalho de excelência na fiscalização dos mototaxistas, e agora nós vamos reforçar essa atuação também na fiscalização do Uber Moto. A gestão seguirá realizando seu trabalho para continuar garantir melhorias a esses trabalhadores”, concluiu o gestor da CSTT.
O mototaxista Joseildo Moreira, avaliou a reunião de forma positiva. “Tivemos uma conversa positiva com o diretor da CSTT, onde ele anotou nossas reivindicações, e nos assegurou que vai realizar as fiscalizações com os trabalhadores clandestinos e os Uber Moto. Uma nova reunião foi agendada, onde iremos pontuar algumas demandas que beneficiem a nossa classe”, pontuou o mototaxista.
Serviço irregular
Não existe regulamentação para o transporte do tipo Uber Moto no município. Como não há regulamentação, o serviço é considerado irregular e está sujeito às medidas administrativas cabíveis.