Objetivo da fiscalização é coibir a circulação de cinquentinhas irregulares.
Quem não deu entrada deve procurar Detran-PE.
Desde a última sexta-feira (12) a Polícia Militar, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão intensificando as fiscalizações em Petrolina. O objetivo é coibir a circulação de motocicletas de cinquenta cilindradas, as cinquentinhas, que não estejam regulamentadas. Já houve apreensão das motocicletas.
A orientação é punitiva apenas para os condutores que não procuraram o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para licenciar o veículo. “Ficou decidido, obedecendo a lei da cinquentinha e a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que as fiscalizações já iniciariam dia 12. Quem já deu entrada, mas apresenta pendências terá até o dia 11 de dezembro para estar com o documento em dia”, explicou o comandante do Pelotão de Trânsito do 5º Batalhão da PM, subtenente, Yon Yves Ferreira da Silva.
Os condutores que tiverem pendências, precisarão apresentar aos agentes de trânsito o protocolo referente ao processo de licenciamento e o comprovante de pagamento das taxas. “Aqueles que ainda não deram entrada no Detran devem procurar o mais rápido possível”, orientou o comandante do Pelotão.
As operações acontecem em conjunto entre a PM e a EPTTC. Na jurisdição federal, fica a cargo da PRF realizar as fiscalizações. Os veículos que estiverem em desacordo ao que determina a norma será removido para o depósito da polícia.
(Via):G1