O deputado estadual José Patriota (PSB) foi confirmado em publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (22) como membro da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira foi eleito em votação e terá como pares os deputados Claudiano Martins Filho (PP), Fabrizio Ferraz (Solidariedade), João Paulo (PT), João Paulo Costa (PCdoB), Joaquim Lira (PV) e Romero Sales Filho (União) como titulares e os deputados Izaías Régis (PSDB), Jeferson Timóteo (PP), João de Nadegi (PV), Luciano Duque (Solidariedade), Rodrigo Novaes (PSB), Romero Albuquerque (União) e Sileno Guedes (PSB) como suplentes.
“Foi com muita responsabilidade que aceitei ser membro titular da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. É um cargo de extrema importância, mas me sinto pronto para exercer toda e qualquer missão para fazer bem a Pernambuco”, disse Patriota.
Comissão de Ética: A Comissão de Ética possui, entre as competências estabelecidas pelo Código de Ética Parlamentar da Alepe, a função de zelar pela imagem e pelo funcionamento harmônico do Poder Legislativo. Cabe ao colegiado instruir e conduzir, até a conclusão, os processos disciplinares que envolvam deputados, assegurando ao acusado o direito à ampla defesa e ao contraditório.