Petrolina, no Sertão do São Francisco, segue em ritmo acelerado de desenvolvimento e crescimento. A licença de construção, por exemplo, é um dos documentos emitidos pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), atestando que o projeto de construção atende à legislação vigente, que existe um responsável técnico pela execução da obra e autoriza seu início.
Nos últimos cinco meses, o documento bateu recorde de expedição. Ao todo, já foram emitidas 574 autorizações para início de novos empreendimentos na cidade. Isso significa que o setor de construção civil cresce, gerando novas oportunidades de emprego e potencializando o crescimento de Petrolina.
“Nos últimos anos, o município recebeu diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana, e passou a ser uma referência para todo o Nordeste. Além do mais, o prefeito Simão Durando vem trabalhando para que Petrolina se torne cada vez mais conhecida nacionalmente, seja através da realização de grandes eventos ou no fortalecimento do turismo. Então, é natural atrair novos moradores, pessoas que vem em busca de oportunidades”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.
Após concluir a obra, o cidadão deve solicitar o documento de “Habite-se”, que atesta que a obra está finalizada e executada de acordo o projeto aprovado e está apta a ser habitada. Para solicitar a licença de construção e o habite-se junto, é necessário que o contribuinte preencha as exigências de documentações disponíveis no site oficial do Município, através do link: https://petrolina.pe.gov.br/cartadeservico/licenciamento-urbano/.
Texto: Luzete Nobre