Na sessão desta quarta-feira, 08/11, a Câmara de Vereadores de Juazeiro, no norte da Bahia, debateu diversos temas de interesse da sociedade, entre os temas foi sugerido a proposição de uma Audiência Pública para discutir os motivos que causaram a morte de dezenas de peixes no leito do Rio São Francisco, na altura dos distritos de Itamotinga, no Riacho do Boqueirão, entre outros pontos do rio.
As mortes dos peixes aconteceram após as chuvas do último final de semana na região e supostamente foram causadas pela poluição das águas do Velho Chico, o Poder Executivo de Juazeiro, segue com uma equipe de químicos do SAAE analisando amostras da água para descobrir os reais motivos da poluição.
“Dado a importância deste tema precisamos debater o assunto da poluição das águas do Velho Chico que causou a mortandade de peixes nos últimos dias. E a Câmara como caixa de ressonância da sociedade vai buscar mecanismos para uma solução junto às autoridades competentes em curto espaço de tempo”, pontua o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba.
Para a Audiência Pública, a Câmara vai convidar autoridades e empresas como a Agrovale, Prefeitura, Ministério Público, engenheiros químicos, SAAE, UNEB, Univasf, Ibama, entre outros representantes das cidades afetadas com a morte dos peixes. A data da audiência ainda será marcada.
—
Por: Jean Brito, Assessor de Imprensa