Cerimônia está prevista para às 10h, na Orla da cidade.
Organizadores estimam que 800 vaqueiros participem do evento.
A Missa do Vaqueiro, uma das mais tradicionais manifestações culturais e de fé de Petrolina acontece neste domingo (28). O evento é realizado no município desde 1941, como pagamento a uma promessa pela recuperação da saúde de um vaqueiro. A cerimônia está prevista para as 10h, à margem do Rio São Francisco, na Orla da cidade.
No próximo dia 28, a Missa completa a sua 74ª edição. Os organizadores estimam que cerca de 800 vaqueiros participem da cerimônia. A programação começa às 8h30 com um cortejo partindo do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado nas proximidades do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em direção à Orla I, onde serão recebidos por aboiadores.
Durante a celebração, os vaqueiros montados em seus cavalos farão orações pedindo proteção e agradecendo às graças alcançadas. Um dos momentos mais esperados é quando são levados ao altar as peças de couro e os instrumentos usados na profissão para serem abençoados. A expectativa é de este ano o público presente seja de 15 a 20 mil pessoas. O evento encerra o Circuito Junino do município.