Barraqueiros registram queda de até 40% na venda de fogos em Petrolina

fogos

Movimentação não está agradando os vendedores da cidade.
Expectativa é de que a partir do dia 20 a procura melhore na cidade.

A movimentação nas barracas de fogos de artifícios, montadas na região central de Petrolina ainda está fraca. A expectativa é de que as vendas melhorem a partir do dia 20 de junho.

Fogos de artifício em Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)Fredson Lapa de Jesus trabalha com fogos de artifício há três anos. Ele disse que a procura maior está sendo pelos artigos infantis. “Mesmo assim não está tão boa quanto o ano passado. Nessa época era para a barraca tá cheia, mas se aparecerem 10 pessoas para comprar no dia, é muita coisa” afirma.

Ainda segundo o vendedor foi registrado uma queda de 40% no comércio se comparado a 2014. Mas a expectativa é de que haja melhore nos próximos dias. “Do dia 20 em diante a gente acha que movimenta mais. Porque as festas começam mesmo nessa data” explica.

Baixa na procura também na barraca de João Felix da Silva Filho. “Esse ano a gente tá sentindo uns 20% a menos na procura. Mas como o forte aqui é o atacado, a esperança é de que até o dia 24 melhore”, conta. Proprietário de duas barracas na cidade, João conta que os produtos mais procurados também são os infantis: traque, estalo, estrelinha e chuva de prata. Os preços variam entre R$ 2 a R$ 100.

 

(Reportagem G1/Foto Amanda Franco)