Mais de 350 casais de Petrolina falaram o tão esperado ‘sim’ durante o maior Casamento Comunitário já realizado na história de Petrolina. A cerimônia faz parte de uma iniciativa da prefeitura, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina e o Cartório de Registro Civil. O casamento, marcado por muita alegria e emoção, contou com a presença do prefeito Simão Durando, do juiz Marcos Bacelar e do tabelião Marcos Timóteo Torres e Silva, além de vereadores do município.
A cerimônia viabiliza a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos altos custos de um processo particular. Dessa forma, a gestão municipal assegura acesso a direitos básicos e contribui na melhoria da autoestima e fortalecimento de laços familiares.
Em seu discurso, o prefeito Simão Durando, que aproveitou o momento para a renovação de seus votos com a primeira-dama Alinne Durando, falou sobre a felicidade de promover um evento tão importante. ”Aqui, estamos promovendo mais um evento especial e simbólico para essas famílias, compartilhando com mais de 350 casais esse momento tão importante para a vida deles, não tenho dúvidas, que é um dos dias mais felizes para cada casal que decidiu estar aqui compartilhando suas histórias de amor. Não tem forma melhor para finalizar o ano”, concluiu o prefeito.
Juntos há mais de 50 anos, o casal Jezio Cincinato Coelho e Maria Minervina, de 76 e 74 anos respectivamente, esbanjaram simpatia e muita empolgação na hora da oficialização da união. “Estou muito feliz. Casei no civil! São muitos anos de história aí, depois de tanto tempo, meu neto me chamou e disse: vovó porque a senhora não casa? E olha eu aqui. Agora é casada no papel”, comemorou.
——–
Cleilma Silva – Assessora de Imprensa
Fotos: Erlan Alexandre/ Devid Menezes