Dia dos Namorados tem opções, mas comércio apresenta baixa nas vendas

dia-dos-namorados-presentes-16

Vitrines já estão chamativas para a data romântica.
Vendedores reclamam do movimento a uma semana do Dia.

O comércio de Petrolina já se preparou para uma das datas mais esperadas, o Dia dos Namorados. Com isso, expõe nas vitrines mensagens que atraem o público para a data especial, além de diversificar as opções de presentes para os românticos. Porém faltando apenas uma semana para o dia dos casais, as vendas ainda estão frias.

As opções são muitas. Para as mulheres, acessórios, bolsas e aparelhos celulares são muito procurados. Kallylane Souza Pereira é vendedora de uma loja de eletrônicos e conta que a maior procura dos homens é por aparelhos celulares para dar às suas amadas.

Artigos personalizados (Foto: Amanda Franco/ G1)Sandra Maria Gonçalves trabalha em uma loja de artigos para presentes mais voltados para o público feminino como bolsas, pulseiras, perfumes e carteiras. “Aqui ainda sai um perfume, um colar e a gente já sabe que é especialmente para a data, mas o namorado diz que vai entregar antes da sexta-feira”, contou.

Daniele Alencar é consultora de uma loja de chocolates. Ela disse que o produto é muito vendido nesta época do ano. O Dia dos Namorados é a terceira data em que as pessoas mais procuram o doce, ficando atrás apenas da Páscoa e do Natal. “Além das cestas, que são os presentes que impressionam, tem os kits para casais que vem com gel de massagem, bombons doces e picantes”, disse. Eles são kits especialmente planejados para o Dia. “Chocolate representa uma forma de carinho”, destacou a consultora.

Para permanecer no clima mais romântico, além dos chocolates, muitos casais procuram por algo que tenham mais a cara dos dois. Uma das alternativas é a personalização dos presentes. Eva Maria Sá Rodrigues é vendedora em uma das lojas do ramo no centro da cidade. Ela disse que as encomendas já começaram. “Camisas, canecas, azulejos, porta-retratos e garrafinhas, tudo com a foto do casal são os favoritos pelos namorados”, disse. Ao contrário da regra das outras lojas, Eva afirma que as vendas para este setor, estão melhores que em 2014.