Aos 38 anos, brasileiro encara americano em Las Vegas pelo cinturão dos médios e tenta ser o primeiro lutador da história do Ultimate a conquistar títulos por três categorias diferentes.
Aos 19 anos, Vitor Belfort se tornou o mais jovem campeão da história do UFC, numa época em que o evento estava nos primórdios, tinha apenas duas divisões por peso (ele venceu entre os pesados) e o título era definido após vários combates em uma única noite. Já em 2004, veio a consagração em outro patamar, o cinturão dos meio-pesados, no meio de um turbilhão pessoal, o desaparecimento da irmã Priscila, que não foi encontrada até hoje.
Agora, aos 38, o lutador brasileiro tem nova chance, provavelmente a derradeira, de chocar o MMA: diante do americano Chris Weidman, valendo o cinturão dos médios, ele pode se tornar o primeiro a conquistar títulos por três categorias diferentes do Ultimate.
Weidman x Belfort, duelo que já foi adiado três vezes, é o co-evento principal do UFC 187, neste sábado, em Las Vegas (EUA), que traz também como atração outra disputa de título: Daniel Cormier e Anthony Johnson duelam no octógono pelo cinturão que pertencia ao americano Jon Jones, destituído do posto por questões disciplinares.