“Carne Viva” aborda violência contra a mulher, no Teatro Dona Amélia em Petrolina

images_(17)_-_copia

A secretaria Executiva da Mulher em parceria com o SESC Petrolina convida a todas (os), para mostra de vídeo dança, nessa sexta-feira (01/05)), no Teatro Dona Amélia , as 19:00h, com o tema “carne viva” – espetáculo que aborda a violência contra á mulher, do grupo de dança de arcoverde/PE.

A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisa ser denunciado por toda a sociedade.

A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, com episódios repetitivos e que na maior parte das vezes, costuma ficar encobertos pelo Silêncio. Na maioria das vezes a violência acontece dentro da própria casa. Pode ser cometido pelo marido, companheiro, pai, irmão, padrasto ou qualquer outra pessoa que viva sobre o mesmo teto. Pode acontecer também no trabalho, na rua, na escola, e em outros lugares.

A secretaria Executiva da Mulher tem levantado essa bandeira em Petrolina ,para que a violência contra mulher seja combatida fortemente, e usados todos os meios para esclarecer a sociedade que esse mal precisa ser erradicado.

“ Usar a arte como forma de alerta para a violência contra a mulher é uma forma muito eficiente,já que a arte toca,sentimentaliza, mostra a dor das vítimas e como podem ser ajudadas quando sofrem a violência.Por isso convidamos a todos para estar conosco nessa mostra que será ,além de bela, convidativa para estarmos juntos nessa luta” ,afirmou a Secretária executiva da mulher, Roseane Farias.

a secretaria executiva da mulher disponibilizará as entradas, basta se identificar na recepção, como sendo, público da secretaria executiva da mulher.