Muita animação e alegria marcou a 2ª edição do Carnaval do bairro João Paulo II, que teve início nesta sexta-feira (1º) e vai segue até domingo (3). A festa, realizada pela Associação de Moradores do João Paulo II, com apoio da Prefeitura de Juazeiro, celebrou a tradição e cultura local.
“O Carnaval do bairro João Paulo II é tradicional e na nossa gestão resgatamos esse momento voltado exclusivamente para a comunidade. Além disso, a valorização dos artistas locais é uma oportunidade para aquecer a economia local e gerar renda para os moradores”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.
Com uma programação repleta de atrações, o carnaval iniciou na sexta-feira com a apresentação da corte carnavalesca do bairro, seguida pelos shows de Xamego Tropical e Exceção. Neste sábado, um trio elétrico com Dan Jamaica e O Juiz agitou a multidão. No palco, as apresentações ficaram por conta dos cantores Thiaguinho Carvalho, Thipe e da banda Stillo.com.
A moradora e comerciante, Jandira dos Santos, aprovou o carnaval. “Essas eventos são bons porque movimentam o bairro, a gente tem mais oportunidade de vender nossos produtos”, avaliou.
Intervenções no bairro
O presidente da Associação de Moradores Lucas Felipe Rodrigues celebrou o momento com o carnaval do bairro e citou as intervenções da gestão Suzana Ramos no bairro João Paulo II. “Estamos muito felizes em ver um evento tradicional e que não acontecia há 12 anos, estar novamente sendo feito para a comunidade pelo segundo ano consecutivo. A prefeita Suzana trouxe importantes conquistas para o João Paulo II, como não havia acontecido antes”, afirmou.
A gestão Suzana Ramos requalificou as escolas Professora Haydée Fonseca Falcão e Maria José, que logo vai ser entregue, realizou pavimentação da Avenida Cheffy Khoury, reforma da UBS do Parque Residencial, reforma e requalificação do Restaurante Popular e do CRAS, além de operação tapa-buraco, iluminação, limpeza e poda de árvores.
Encerramento
No domingo, o encerramento será na Praça do João Paulo II, com as atrações Mega Top, Nova Sensação e Juscelio Alcântara, prometendo fechar o Carnaval do João Paulo II com chave de ouro.