Carrancas e comunidade quilombola são tema do Cine do Vale em Petrolina

Serão exibidos dois documentários produzidos no Vale do São Francisco.
Encontro será na sexta-feira (10), às 19h, em uma livraria.

O tema escolhido para a 6ª edição do projeto ‘Cine do Vale’ foram as carrancas e os quilombos. O projeto exibe gratuitamente em Petrolina produções audiovisuais realizadas no Vale do São Francisco. O encontro será na sexta-feira (10), às 19h, em uma livraria localizada na Avenida da Integração.

Para a sexta-feira, foram selecionados dois documentários de curta-metragem. O primeiro filme a ser exibido será Carrancas do Rio São Francisco, de 30 minutos de duração. Na obra estão depoimentos de pesquisadores, folclorista e de artesãos que produziam as carrancas como Paulo Queimado, Rei do Sol e Ana das Carrancas. A direção é de André Fuly

O segundo documentário a ser exibido será Kantoquilombo, de 20 minutos de duração. O filme documenta um projeto social realizado em uma comunidade quilombola da cidade de Campo Formoso, BA. Os diretores são Márcio Ângelo e Juvenal Lemos.

Os realizadores estarão presentes na livraria para conversar com o público sobre a produção dos filmes e responder perguntas dos espectadores. As inscrições para o 6º Cine do Vale podem ser feitas antecipadamente pelo telefone (87) 3035-2429 ou de forma presencial. O espaço tem vagas para 40 pessoas.

Serviço:
Evento: 6º Cine do Vale
Data: 10/04
Endereço: Avenida da Integração, nº 1214, Petrolina
Horário: 19h