Prefeitura de Juazeiro inicia palestras em alusão ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou, nesta segunda-feira (06), um ciclo de palestras nas unidades escolares do município. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, e integra a programação da “Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Ministradas pelas técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), as atividades desta segunda-feira foram realizadas nas Escolas Municipais Mandacaru, no Jardim Primavera, e Anália Barbosa de Souza, no João Paulo II. “Nosso objetivo é conscientizar crianças, adolescentes e os profissionais da educação sobre a gravidade da violência sexual de crianças e adolescentes, além de informar sobre como proceder ao identificar casos de abuso sexual e as entidades que compõem a rede de proteção à infância e adolescência”, explicou a coordenadora do CRAS do bairro Quidé, Margaret  Gama.

Até o final de maio, a programação da campanha ainda vai incluir caminhada, palestras educativas em escolas da rede municipal de ensino, blitz e abordagem social em pontos estratégicos da cidade, entre outras atividades.

Campanha ‘Faça Bonito’

A Campanha ‘Faça Bonito’ é uma mobilização alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro vitimou uma criança de 8 anos e chocou todo o país. O crime ficou conhecido como o “Caso Araceli”.