O Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde, fez uma comemoração especial no domingo (12), dia das mães. O refeitório dos funcionários foi decorado para as mães que trabalham no HDM Ismep, e o almoço ficou mais animado com música ao vivo. O artista é prata da casa, funcionário da unidade há 8 anos, que abriu mão do almoço com a mãe para tocar e cantar em homenagem às colegas de trabalho. O agente de portaria Allan Verllan, 39 anos, é cantor há 20 anos. Para ele, cantar em dias como esse num ambiente hospitalar tem um significado diferente. “É muito gratificante, eu gosto porque faz bem para a minha alma, ” ressaltou Allan.
Na fila do refeitório, a diretora geral, Daniele Moreno, e a irmã medianeira da Paz, Lucinha e a diretora de humanização do HDM Ismep, Ingride Lima, distribuíram flores artesanais para as mamães. “Hoje estou aqui longe da minha mãe, mas estou feliz em poder celebrar esse dia aqui no HDM Ismep com tantas mães que dedicam amor e trabalho para cuidar com zelo e compromisso de outras mães que atendemos todos os dias. Isso é humanizar o ambiente de trabalho e lembrar a essas profissionais mamães o quanto elas são importantes, ” frisou Daniele.
Uma dessas profissionais é a técnica em enfermagem Rosângela Feitosa, de 54 anos. Mãe de dois filhos e avó de dois netinhos, o dia de hoje é longe deles. Mesmo com saudade, fazer o plantão em datas como essa é parte da sua vida há 25 anos. “Meu desejo era estar com eles hoje, mas eu sei que nesse dia eu estou cuidando de outras mães e de outros filhos e isso me deixa feliz, ” contou.
A técnica em enfermagem Ana Cláudia Gil, 34 anos, está longe dos filhos. “Os meus filhos ainda são pequenos e com certeza queriam minha presença hoje. A gente fica dividida, porque eu também gostaria de estar com eles. Mas Deus me permitiu estar cuidando das mães de outros filhos e isso é um privilégio para mim,” destacou.
As comemorações do Dia das Mães no Hospital Dom Malan Ismep começaram neste sábado (11), em clima de mídia, com painel de fotos e lanche para as mamães de recém-nascidos prematuros acompanhados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa). Uma comemoração cheia de sorrisos e poses.
Além do almoço com música ao vivo, o jantar também é especial para as mães que trabalham no turno da noite no HDM Ismep.
Por: Assessoria de Comunicação HDM Ismep