Mapeamento da ilha estava sendo realizado desde o fim de 2014.
O Google prometeu e cumpriu. O arquipélago de Fernando de Noronha já está disponível no Street View. O serviço de mapeamento em 360 graus da empresa registrou conhecidos pontos turísticos do arquipélago pernambucano, como a Praia dos Cachorros e o Forte de Nossa Senhora dos Remédios de Fernando de Noronha. E o melhor: além da terra firme, a área submarina da ilha também foi mapeada.
Locais de mergulho famosos, como o Canal da Sela Ginete e o Buraco das Cabras marcam presença no trabalho realizado pelo Google. É possível visualizar em alta definição detalhes como pedras, corais e cardumes, proporcionando ao internauta um visual espetacular. Além das imagens, cada localidade conta com um pequeno texto informando mais sobre o lugar.
Por terra, técnicos da Google utilizaram bugues para digitalizar 50 quilômetros da Ilha. No meio subaquático um equipamento com três câmeras acopladas mapeou 6 quilômetros. Para realizar o mapeamento, foi firmada uma parceria entre a Administração da Ilha, o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade e o Google com o objetivo de alertar para a importância da preservação do local.
A iniciativa faz parte de dois desdobramentos do Street View dedicadas a reservas e parques naturais: o Parks (áreas terrestres) e a Oceans (áreas submarinas). Na lista de pontos já mapeados pelo recurso estão as Ilhas Galápagos, no Equador, e a Grande Barreira de Corais, na Austrália.