Além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), participam da mobilização Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-BA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom), Sindicato dos Comerciários de Salvador, Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis (Sinposba),Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (STIM), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA (ASSUFBA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude., Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinperp), Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Sindicato dos Vigilantes de Camaçari.
Oposição deveria assumir que é uma mobilização organizada, diz presidente do PT
Marcando presença na manifestação favorável à Petrobras nesta sexta-feira (13), o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação disse não temer a mobilização contra o governo marcada para o próximo domingo (15).
Para Everaldo, é inegável o momento difícil que o país enfrenta, sobretudo por conta do ajuste fiscal, mas a pressão dos opositores maximiza o quadro. “Eles tem o direito democrático de se organizar, aliás, até deveriam assumir que é uma mobilização organizada, com charanga e tudo mais, e não dizer que é apenas uma iniciativa civil”, frisou.
Manifestantes defendem a empresa e também reivindicam os direitos da classe trabalhadora, a reforma agrária e a reforma política. A mobilização começou por volta das 7h, quando o grupo se reuniu em frente ao prédio da Petrobras e, depois, saiu em caminhada pelas ruas do bairro de Itaigara.
(Fonte/Fotos): BocaoNews