Filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (do saudoso Altemar Dutra, o maior seresteiro que o Brasil já conheceu e da consagrada Martha Mendonça), Altemar Jr carrega em seu sangue a herança genética da arte que fez de seus pais ídolos em suas épocas.
Um cantor completo, como poucos no País, Altemar Jr conhecido por sua voz marcante e versátil com o mesmo timbre que consagrou seu Pai, e pelo repertório variado, vai apresentar músicas dançantes e românticas, o swing do pop, o balanço rítmico do samba.
Nessa noite mágica, no Iate Clube Petrolina, o repertório inclui composições de Tim Maia, Michael Sullivan e Paulo Massadas, Lincoln Olivetti, Arnaldo Antunes e Marisa Monte, Evaldo Gouveia, Moacyr Franco, Carlos Colla, Wando, Waldick Soriano; e releituras de artistas como Fher Olvera (Maná), Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Djavan e muitos mais.
Não esquece, entretanto, os hits de sua carreira, que o público que o consagrou exige em suas apresentações. Standards que farão um Tributo ao grande Altemar Dutra: Sentimental Demais, Risque, Que Queres Tu de Mim, e outros clássicos.
A abertura da pista do Iate Clube fica por conta do Grupo Swing Samba, às 22h, com o melhor do samba e pagode.
E após às 23h30, além de cantar, Altemar Jr quer fazer o público dançar e se divertir, unindo gerações com sua alegria. Ele celebra a vida e a felicidade com suas canções atemporais, antenado com os acontecimentos musicais e tendências.
“O show conta a história da minha vida em momentos diferentes. Conta um pouco sobre a minha infância, a influência do meu pai, o que ele ouvia em casa e suas preferências musicais: serestas, bolero, samba, depois entro na música popular brasileira e canção romântica. E aí entra tudo que eu ouvia na minha juventude: rock e muita música pop. E isto tudo foi se somando, provocando a constante inquietação que sinto desde a adolescência em estar antenado com os acontecimentos musicais, as tendências, os artistas. Não sou imune a nada disto. Me sinto cidadão do mundo e ligado a tudo que acontece na minha arte, a música”, salienta Altemar Jr.
Sinfonia das Emoções, é uma realização do Iate Clube Petrolina com parte da arrecadação destinada a APAE Petrolina-PE