Alexandro Nascimento da Silva, de 19 anos foi preso. As máquinas eram das marcas Redecard e Cielo.
Em uma ação do programa Pacto Pela Vida, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) prendeu um traficante que vendia maconha, cocaína e crack em maquinetas de cartão de crédito. A ação, que contou com sete policiais militares, atuou na Comunidade da Portelinha, no Ibura, Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (20). Alexandro Nascimento da Silva, de 19 anos foi preso. As máquinas eram das marcas Redecard e Cielo.
Além de duas maquinetas de cartão usadas para venda da droga, a polícia apreendeu 13 Kg de maconha, 1,9 Kg de cocaína, 166 gramas de crack, 4 bananas de dinamite, 1 espingarda calibre 12 com munição, 1 revólver calibre 38 e duas balanças de precisão. A PM não revelou em quantas vezes a droga era parcelada sem juros.
Depois de sete anos de queda, o índice de violência voltou a subir em Pernambuco em 2014, quando o número de homicídios cresceu 9,5%. Foi a primeira vez em que os casos de assassinato aumentaram desde a criação do Pacto Pela Vida pelo ex-governador Eduardo Campos.
Ao assumir, o novo governador Paulo Câmara (PSB) anunciou uma série de medidas para tentar conter a escalada da violência. Mesmo assim, o número de assassinatos continuou crescendo, com um avanço de 24% em janeiro. Só durante o período do Carnaval, o número de assassinatos aumentou 29,7% em relação à folia do ano passado.
Além disso, o mês de janeiro foi marcada por uma rebelião de 4 dias no Complexo Prisional do Curado, o maior do Estado, que culminou com a morte de um sargento da PM e de dois detentos. A crise levou o governador a declarar estado de emergência no sistema prisional pernambucano.