Para estimular o aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos e da sociedade, a Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para 48 cursos que acontecerão em setembro. São 6,8 mil vagas distribuídas em qualificações oferecidas nas modalidades presencial e EAD. As matrículas gratuitas podem ser feitas no site da escola, no www.egape.pe.gov.br.
Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 15 cursos presenciais, a exemplo de “Gerenciando o Estresse no Ambiente de Trabalho”, que abordará conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o bem-estar corporativo. Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para reconhecer os sinais, sintomas e as fases dessa disfunção, serão capazes de planejar estratégias para gerenciar o estresse na vida pessoal e no trabalho, além de outras competências.
Oferecido na modalidade EAD, por meio da modalidade Teams, o curso “Módulo A do Transferegov – Atos Preparatórios e Execução” tem o objetivo de capacitar os servidores a realizarem captação de recursos federais (Emendas e Programas Federais), bem como as regras e técnicas para elaboração de projetos de convênios, com foco no portal Transferegov. Outra qualificação oferecida a distância é “Módulo B do Transferegov – Execução e Prestação de Contas”, que ajudará os estudantes a compreenderem e realizarem a prestação de contas no sistema, entre outros assuntos.
O diretor da Egape, Henrique Oliveira, enfatizou a relevância dos cursos oferecidos. “Todas essas qualificações possibilitam que os servidores e a população tenham melhorias na carreira profissional e na qualidade de vida. Por meio dessas formações presenciais e EAD, o funcionalismo público e a sociedade têm à disposição o que há de melhor em inúmeras áreas temáticas”, destacou.
Na modalidade EAD ao Vivo, também está disponível para servidores públicos o curso “Inteligência Artificial, Fundamentos e Aplicabilidades”, que abordará o entendimento do aprendizado de máquina, a compreensão dos primeiros modelos de redes neurais, entre outros tópicos. Para se matricular nessa qualificação, é preciso ter formação em Nível Superior.
O público em geral pode se inscrever nos cursos na modalidade EAD autoinstrucionais. Para isso, é necessário possuir apenas nível médio. As aulas dessa modalidade terão início a partir do dia dois de setembro. Entre as capacitações ofertadas, destaque para “Liderança e Motivação”, “Inteligência Emocional”, “Introdução ao Web Design”, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas nos números (81) 3183-8025 (Coordenação Pedagógica) e (81) 3183.8065 (cursos EAD).