Além de ter de lidar com sua imagem negativa por conta do caso de doping, Anderson Silva também pode ser prejudicado financeiramente por ter sido flagrado no exame.
Além de ter de lidar com sua imagem negativa por conta do caso de doping, Anderson Silva também pode ser prejudicado financeiramente por ter sido flagrado pelo uso de anabolizante. A coluna Radar, da revista Veja, afirma que o chefão do UFC, Dana White, confiscou a premiação do brasileiro pela luta no UFC 183.
Anderson Silva venceu a luta contra Nick Diaz há uma semana e levou a bolada de 6 milhões de dólares (R$16,6 milhões) pela vitória, sendo 800 mil (R$2,2 milhões) pela luta e o restante de pay per view. No entanto, com a divulgação de que Anderson foi pego no antidoping realizado no dia 9 de janeiro pelo uso de esteroides, o UFC bloqueou a prêmio do brasileiro até que tudo seja esclarecido.
O brasileiro ganhou a luta contra Nick Diaz por decisão unânime. Diaz também foi pego no doping, por maconha, no exame realizado após a luta. O caso dos dois lutadores deve ser discutido no próximo dia 17, pela Comissão Atlética de Nevada. O duelo pode ser considerado sem vencedor. Assim, ninguém levaria a bolada.