Aconteceu, nessa sexta-feira (22), mais uma edição do ‘Cadastro Único Volante’. Promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dessa vez, a ação foi feita na comunidade do KM25, no Projeto Maria Tereza.
O ‘Cadastro Único Volante’ conta com a atuação de uma equipe de entrevistadores sociais que se desloca pelo município com o objetivo de facilitar e descentralizar o acesso da população à uma série de serviços da Assistência Social, proporcionando dignidade, cidadania e inclusão social para os petrolinenses em vulnerabilidade.
Nesta edição, 92 pessoas foram atendidas. Uma delas foi a moradora Nilmar Pereira da Silva. “É muito boa essa ação. Não é a primeira vez que a equipe da Prefeitura vem aqui na comunidade, e é muito bom poder ser atendida próximo de casa. Fui muito bem atendida e só tenho a agradecer”, declarou.
Cadastro Único – é um instrumento fundamental para inclusão em programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Programa Minha Casa, Minha Vida. Em Petrolina, além do atendimento diário nos 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na Central do Cadastro Único e nas Casas de Cidadania do KM25 e de Caititu, as equipes realizam o atendimento volante, que são ações de forma descentralizada em equipamentos públicos do município.
Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Fotos: Deivid Menezes