Polícia Civil de Pernambuco desencadeia a operação “ALERTA VERMELHO”

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (17/12), a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “ALERTA VERMELHO”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, em conjunto com a Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência da Força Tarefa Bancos – FT Bancos-Sertão, coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2023, com o objetivo de identificar e
desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo a Carro
Forte e Agências Bancárias, Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão e 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. Na execução estão sendo empregados 50 (cinqüenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Os Mandados sendo cumpridos em Petrolina, Orocó, Parnamirim e Salgueiro.

A operação visa desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual especializada no porte ilegal de armas de grosso calibre, uso de explosivos e assaltos a agências bancárias

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de
Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI/PMPE, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP-PE e da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública do estado da Bahia.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da
Polícia Civil em momento oportuno.