Os usuários que desejam antecipar o pagamento e parcelamento de IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e Bombeiro, já está disponível no site do DETRAN-PE os boletos.
Basta acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Banco Gerador, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.
Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2015, os condutores devem circular com o CRLV 2014 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento.
O usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias após a quitação de todos os débitos, caso não receba, se dirija ao Expresso Cidadão ou DETRAN munido de Xerox do CRV e RG ou CHN para imprimir o novo CRLV.
ATENÇÃO: somente o proprietário do veículo poderá retirar o novo CRLV, em caso de terceiros somente com procuração assinada e reconhecida em cartório.
PARCELAMENTO DO SEGURO OBRIGATÓRIO:
- Parcelamento do DPVAT somente para motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans – terão a opção de pagar o DPVAT 2015 à vista ou parcelado.
- O parcelamento ocorrerá em 3 parcelas de valor fixo, a serem pagas consecutivamente, no vencimento das parcelas 1, 2 e 3 do IPVA.
O parcelamento do SEGURO OBRIGATÓRIO só é feito pelo site: https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento/index.aspx
(Fonte):DETRAN-PE