O SINPOL repudia os atos de violência promovidos pelas gangues organizadas de futebol

O SINPOL lamenta profundamente e repudia os atos de selvageria das gangues organizadas de futebol registrados nas ruas do Recife, algumas horas antes do clássico Santa Cruz e Sport.  Foram cenas horripilantes de um confronto de marginais que se infiltraram no ambiente do futebol para promover violência.

O futebol faz parte da cultura pernambucana e incita paixões que são transmitidas de geração em geração. É inadmissível que um dos poucos momentos de lazer do trabalhador, das famílias, seja usado como palco para um espetáculo macabro de violência que suja a imagem do Estado, afugenta famílias e impacta em toda cadeia econômica que o futebol promove.

O SINPOL garante que os Policiais Civis, apesar da falta de investimentos e valorização do Governo do Estado, não medirão esforços nas investigações para identificar,  prender e encaminhar para Justiça TODOS os envolvidos nos confrontos. É preciso expurgar das torcidas, de uma vez por todas, os marginais das gangues organizadas e somarmos esforços na construção de um ambiente esportivo seguro e acolhedor.