Nesta quarta-feira (19), às 19h, no auditório da Fundação Nilo Coelho, será realizada a cerimônia de lançamento oficial da regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Petrolina. O evento contará com a presença de Dani Maciel, presidente da ABRH Pernambuco, e Osvaldo de Souza, diretor Executivo da ABRH Regional Petrolina e diretor de Diversidade da ABRH Pernambuco.
A diretoria regional deverá seguir as mesmas diretrizes da nova gestão da entidade no Estado, cuja posse aconteceu no último mês de janeiro. A equipe tem forte presença feminina, sendo 100% formada por mulheres, são elas: a CEO do Hub Ser.Tão People, Dani Maciel; a diretora de Gente e Gestão do Grupo Iquine, Márcia Gonçalves, no Conselho Deliberativo; e a Head de Capital Humano do CESAR, Andrea Queiroz, no Conselho Fiscal. A nova gestão da ABRH-PE permanecerá pelo próximo triênio 2025 – 2027.
O trio promete muita inovação, liderança e conexão à área de Recursos Humanos em todo o Estado, com foco em ações que promovam um futuro mais humano e colaborativo. “Nosso trabalho será voltado para uma gestão que olhe para todo o Estado, com destaque para o interior”, reforça a presidente da ABRH-PE, Dani Maciel, justificando o lançamento da regional justo na última cidade do Sertão pernambucano, em Petrolina. É a primeira vez que o interior ganha uma representação regional. E, de acordo com a presidente, outras regionais devem surgir ao longo do ano.
Acumulando uma grande expertise na área, Dani Maciel, que é especialista em Clima e Cultura Organizacional com certificação em Well Being, antecipa que a diretoria terá como missão transformar as relações de trabalho, fortalecendo a gestão estratégica de pessoas em Pernambuco. “Tenho consciência de que nos próximos três anos, enfrentaremos grandes desafios, mas também inúmeras oportunidades. Nossa atuação estará pautada em temas cruciais para o futuro do trabalho e para o fortalecimento das organizações como espaços de crescimento humano. Vamos avançar em diversidade e inclusão, promovendo iniciativas que garantam ambientes equitativos e representativos, onde cada pessoa se sinta valorizada por quem é e pelo que traz para a mesa”, ressalta a presidente.
A ideia, segundo ela, é intensificar o debate sobre as novas relações de trabalho e a empregabilidade, entendendo o que as transformações e os novos formatos contratuais trazem para a sociedade. Temas sensíveis como o etarismo estarão na pauta da nova gestão, que quer estimular uma visão que respeite a experiência dos profissionais em todas as fases da vida.
Maciel destaca ainda que a saúde e o bem-estar também são prioridades da gestão. As atuais representantes da área de Recursos Humanos entendem que felicidade organizacional vai muito além de benefícios corporativos – ela está ligada à criação de um ambiente seguro, inclusivo e acolhedor. A nova gestão promete investir na promoção e difusão de práticas que cuidem da saúde mental, emocional e física dos colaboradores.
Paralelamente, o trio destaca que irá atuar fortemente para se tornar agentes de inovação capazes de entender o impacto da inteligência artificial nas relações humanas. Para elas, a tecnologia deve ser uma aliada na valorização das pessoas, e não uma ameaça. O compromisso será equilibrar o avanço tecnológico com um olhar atento para o fortalecimento das relações humanas, reforçando que, no centro de qualquer transformação, está o ser humano.
Na programação da inauguração da ABRH em Petrolina, haverá um painel sobre “O que os CEO´s esperam do RH?”. Edis Matsumoto, CEO da COANA e Flávia Alves, CEO da Humanas Home Care, são os convidados para discutir o que esperam da área de RH para os próximos anos. Dani Maciel também irá apresentar o planejamento estratégico da ABRH para Petrolina: as iniciativas que devem fortalecer a comunidade de gestão de pessoas no Vale do São Francisco.
SERVIÇO:
*Inauguração do escritório regional da ABRH Petrolina
*Data: 19 de fevereiro
*Horas: 19h
*Local: Auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina