Primeira-dama do município comemora arrecadação recorde no Baile Municipal de Petrolina

A 25ª edição do Baile Municipal de Petrolina registrou um número recorde na arrecadação de fraldas geriátricas. À frente da iniciativa solidária, a primeira-dama do município e coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando celebrou a generosidade dos foliões que doaram mais de 22 mil unidades de fraldas geriátricas.

Este foi o maior volume de arrecadação já registrado em comparação às edições anteriores do Baile Municipal, mostrando o crescimento do espírito solidário entre os foliões. Em 2020, foram arrecadadas 21 mil unidades, no ano de 2023 foram cerca de 14 mil e, em 2024, a festa registrou o número de 6.080 unidades de fraldas arrecadadas. Já em 2025, a quantidade saltou para 22.427 unidades, consolidando o Baile como uma importante iniciativa solidária de apoio às instituições. Nos anos de 2021 e 2022, o evento não foi realizado devido à pandemia.

Através da expressiva arrecadação de fraldas, três Instituições de Longa Permanência que atendem idosos serão beneficiadas, são elas: Casa de Vó, Cantinho do Aconchego e Casa Geriátrica. As iniciativas são cadastradas no programa de voluntariado Transforma Petrolina, e além das doações, também contam com capacitações e workshop com o objetivo de fortalecer os trabalhos sociais realizados.

De acordo com a primeira-dama de Petrolina, Alinne Durando, a arrecadação recorde é um reflexo do fortalecimento da cultura da solidariedade dentro do município. “Estou muito feliz com o sucesso do Baile. Foi uma festa linda que o prefeito Simão organizou com tanto carinho. Além da alegria, da descontração e da beleza do concurso de fantasias, o baile fica marcado pela solidariedade com esse recorde de arrecadação. Sozinhos, não conseguimos, mas quando unimos forças, como fizemos no Baile Municipal, os resultados sempre superam as nossas expectativas”, comemora.