Instituto de Previdência de Juazeiro vai ganhar sede própria: prefeitura assina escritura de doação do terreno

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) deu um passo importante para a construção de sua sede própria. Nesta segunda-feira (7), foi assinada, no gabinete do prefeito, a escritura pública de doação do terreno onde será erguido o novo prédio do instituto. A área, que pertencia ao município, está localizada na Rua Juvêncio Alves, no Centro, onde funcionava o antigo Vaporzinho.

A escritura oficializa a transferência do terreno da Prefeitura de Juazeiro para o IPJ, conforme previsto em lei municipal. A área doada tem 140,85m² e abrigará um espaço voltado ao atendimento qualificado de aposentados, pensionistas e servidores municipais.

“É um marco na história do IPJ. A escritura simboliza o cuidado com quem dedicou sua vida ao serviço público. Agora vamos concentrar esforços para iniciar a construção ainda este ano”, celebrou o diretor-presidente do IPJ, Davi Stallone.

Com a posse definitiva do terreno, o IPJ poderá avançar nas etapas legais e técnicas para dar início às obras, que devem começar ainda em 2025, segundo previsão da gestão. A futura sede permitirá centralizar os serviços previdenciários e ampliar o atendimento aos segurados.

Ascom PMJ