Questões de biologia são mais afetadas pelas atualidades.
Em química e física, é importante dominar conceitos mais clássicos.
Faltam cinco dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 8 e 9 de novembro, e a dica nesta contagem regressiva é para a prova de ciências da natureza que engloba as disciplinas de química, física e biologia. A professora de biologia Thaís Faccio da Oficina do Estudante, o professor de química Sergio Braga da Oficina do Estudante, o coordenador de física do Colégio Objetivo Eduardo Figueiredo e o coordenador de biologia do Objetivo, Luiz Carlos Bellinello, para elencar os temas que podem ser cobrados na prova deste ano. Confira:
CRISE HÍDRICA E CICLO DA ÁGUA
Represa Jaguari-Jacareí na cidade de Vargem, no interior de São Paulo, onde o índice que mede o volume de água armazenado no Sistema Cantareira é de apenas 5,3% da capacidade total (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)
Ecologia é um tema muito presente na prova de ciências da natureza do Enem. Neste ano, uma das apostas dos professores, é a crise hídrica principalmente na Região Sudeste e o ciclo da água. Ainda dentro desta temática, há possibilidade de caírem perguntas sobre clima e a influência do desmatamento.
EBOLA E HPV
Profissionais da saúde carregam corpo de uma pessoa que morreu com ebola em Freetown, capital de Serra Leoa (Foto: Reuters/Josephus Olu-Mamma)
(Fonte)G1